Princípio de trabalho do granulador subaquático

Processo de granulação não é necessário para ser concluído em terra, ele pode também ser realizado debaixo da água. Para um granulador subaquático, um fluxo constante de água flui sobre a superfície da placa de moldagem, e o polímero fundido é extrudido a partir do molde. No secador, a água é transferida no tanque de armazenamento, arrefecida e reutilizado, e os grânulos são tratados com secador centrífugo para remover a água.

A linha de produção da tira apresenta baixo preço, operação fácil bem como limpeza conveniente, e isso é significativo para os processos de produção de materiais diferentes porque o equipamento deve ser totalmente limpo se dois materiais de coloração diferentes são processados um após o outro. Entretanto, este método também tem algumas desvantagens. Por exemplo, a secção de arrefecimento ocupa algum espaço, e o seu comprimento é determinado pela temperatura do polímero. Antes de a maioria dos polímeros serem feitos em produtos finais, processo de mistura é uma necessidade, em seguida, a granulação é realizada. Além disso, a potência necessária para o granulador tem uma proporção directa com a quantidade de extrusão, e tem uma relação exponencial com o tamanho do filtro.

Existem muitos designs diferentes para o distribuidor, mas todos os aglomerantes podem ser divididos em duas categorias, sistema de corte a frio e sistema de corte a quente em superfície do molde. A principal diferença desses dois sistemas residem no tempo de corte das partículas. Para o sistema de corte a frio, no final do processamento, os polímeros são solidificados e depois são cortados. Para o sistema de corte a quente na superfície do molde, os polímeros fundidos são cortadas quando estão no molde, e, em seguida, as partículas são arrefecidas no processo posterior.