Processo de granulação de enxofre em tambor e granulador de tambor rotativo para enxofre RDG

Depois de três anos de pesquisa, desenvolvemos o processo de granulação de enxofre em tambor e fabricamos granulador de tambor para enxofre RDG. A nossa máquina conclui com sucesso o seu funcionamento piloto na Lianyungang Yashi Sulphur Company em Maio de 2009. Essa técnica e equipamento preencheram a lacuna nessa área na China, e obtivemos o patente nacional. Isso não só fornece novas opções para granulação de enxofre, mas também fornece soluções técnicas razoáveis para produção em larga escala.

O princípio de trabalho é o seguinte. Há muitas placas de elevação instalados na parede interior do tambor rotativo. Com a rotação do tambor, pós a granulação de enxofre ou pequenas partículas de enxofre no interior do tambor são continuamente levantados e formam uma cortina de material num lado do tambor. Por outro lado, o enxofre líquido é pulverizado sobre a cortina de bicos de pulverização, e misturado com partículas de enxofre para formar partículas esféricas. As partículas caem no fundo do tambor, e são elevadas de novo pela placa de elevação, e, em seguida, o enxofre líquido é pulverizado sobre as partículas mais uma vez. Dessa forma, as partículas são gradualmente ampliadas para se formar uma bola. Quando uma bola de 2-6mm é gerada, será transferida para a correia transportadora a partir de uma extremidade do tambor e depois é embalada. Ao mesmo tempo que se pulveriza enxofre líquido, água atomizada de alta pressão é também pulverizada. O calor latente de vaporização da água é usada para rapidamente arrefecer e solidificar o enxofre líquido injectado no caso de aderirem um ao outro. Enquanto isso, o vapor de água se esgota a partir do tambor pelo ventilador de tiragem, e é lançado no ar depois de despoeiramento. Durante o processo total de trabalho, a temperatura do material interno é detectado, e a taxa de fluxo do enxofre líquido ou água de refrigeração são controlados em tempo real pelo computador. Assim, os materiais podem ser controlados rapidamente, e o teor em água não será demasiado elevado para ultrapassar a especificação.

Actualmente, muitos equipamentos de granulação de enxofre na China são do tipo com correia de aço rotativo. Ele tem algumas desvantagens que levam ao alto custo de produção por tonelada, não importa se é produto chinês ou produto estrangeiro. As desvantagens incluem baixa capacidade de produção, muitos acessórios para a máquina, custo de manutenção elevado, complexos e grande obras públicas, de investimento elevado de equipamentos e engenharia de fundações, etc. Entretanto, o nosso granulador de tambor para enxofre apresenta baixo investimento, larga capacidade de produção, bem como poucos acessórios para as máquinas e pode ser colocada no exterior. Dessa forma, o custo de instalação e construção são amplamente reduzidos.

Aqui apresentamos a comparação entre granulador de correia de aço e granulador de tambor para enxofre.

Tipo Granulador de correia Granulador de tambor Nota
Granulos acabados Φ3-Φ5
metade redondo
densidade de granel : 0.9-1.1
teor de humidade : ≤ 0.3%
Φ2-Φ6
Redondo
densidade de granel : 1.15-1.3
teor de humidade: ≤ 0.4%
A densidade de granel mais elevada do tipo tambor economiza custo de produção de embalagem de 15%.
Capacidade de produção ~5T/h ~15T/h A capacidade de produção do tipo de tambor é três vezes mais do que do tipo correia.
Investimento em equipamentos ~1.5 milhões CNY ~3.0 milhões CNY
Custo/Toneladas 0.3 milhões/T 0.2 milhões /T O custo por tonelada de tipo tambor é de apenas 2/3 em relação ao tipo correia.
Materiais e energia consumidos Potência: 7.5kW para motor principal + 7.5kW para bomba de circulação de água + 3kW para ventilador = 18kW
água: 15m3 /h (circulação)
vapor : 15kg /h
Agente de liberação: 0.1kg/ton
índice de custo por tonelada : 7
Potência : 28kW
água: 0.8m3 /h
vapor: 20kg /h
índice de custo por tonelada: 2.47
O tipo de tambor reduz 64% de energia e materiais
Custo de construção Piso único: 90m2
ìndice do custo de construção : 10 (até maior para duplo pisos )
Nenhuma construção é necessária e leva apenas 60m2.
índice de custo de construção: 1
O tipo de tambor economiza até 90% do custo de construção, quando comparado com o tipo de correia
Custo de instalação Índice: 5 Índice: 1 O custo de instalação do tipo tambor é de apenas 1/5 em relação ao tipo correia
Custo de manutenção Índice: 6 Índice: 1 O tambor de tipo corte tem baixo custo de manutenção de até 83%.

A partir da tabela acima, podemos concluir que o granulador de tambor para enxofre é mais adequado para granulação de enxofre em larga escala quando comparado com granulador de correia de aço. Em alguns países com grande produção de enxofre, especialmente no Oriente Médio, o granulador de tambor para enxofre ocupa 70% do mercado, enquanto que o tipo de correia de aço ocupa apenas 30%.

Assim, o granulador de tambor para enxofre tem vantagens significativas e é o produto ideal para processo de granulação de enxofre. Agora, apenas o campo de gás de Puguang de Sinopec usa esse tipo de máquina na China, e é importada. SUNUP desenvolveu com sucesso o granulador de tambor para enxofre RDG-2000 com capacidade de produção de 15T/h, e a capacidade de produção máxima pode chegar a 20T/h. Ele tem duplo mecanismo de regulação de velocidade que são de controlo de velocidade de tambor e controlo de fluxo de enxofre. Essa máquina possui design modular, e todo o sistema contém granulador de tambor, sistema de remoção de pó húmido bem como sala de controlo que é equipada com sistema de controlo e sistema de pulverização. O nosso produto tem muitas vantagens, tais como trabalho estável, baixo consumo de energia, capacidade de produção elevada, fluxo de produção curto, instalação conveniente, pequeno investimento, etc.